terça-feira, 19 de junho de 2018

2º Arraiá Pinga Fogo foi um sucesso



Aconteceu nos dias 15 e 16 passado, no Rema Campos o 2º Arraiá “Pinga Fogo”, que teve a participação de três grupos de dança folclórica e barraqueiros com comidas típicas.
Na sexta (15) após apresentação do grupo de dança “Coisa Roxa” e logo após apresentação da Banda “Barca do Forró”, que tocou um forró pé de serra colocando os casais para dançar até as duas horas da manhã.
No sábado (16) apresentaram dois grupos de dança, o  Arraiá Família “Solar da Penha” e o grupo "Classe Caipira", em seguida houve a quadrilha maluca, finalizando com a apresentação de Ninil do Forró, que tocou até as três horas da manhã.
O presidente da associação festa aproveitou para durante o evento agradecer todas as pessoas que estiveram no dia 15 e 16/06, falando que os presente desfrutaram de boa música, comida e se divertiram com familiares e amigos em uma festa que foi organizada com muito cuidado, carinho e amor por todos da comissão de festa”.
Apoiaram o evento as empresas, A Jóia Nobre, Óticas Farol, Laboratório Plínio Bacelar, Colégio Centro de Estudos PH e Compensados e Cia. Apoiaram também a Extincampos que emprestou os extintores, Vereador Abu e o Cel Fabrício. Apoiaram também o os radialistas Gianino Sosai, Julio e Jeferson da 107 FM que ajudaram na divulgação e Paulo André que gravou o áudio para ser anunciado.
Segundo o presidente da ABMNNF, esse evento já faz parte do planejamento anual da entidade e tem, como objetivo aproximar os Bombeiros bem como seus familiares e amigos para que possam se divertir através de um momento cultural, sem preconceito, discriminação e com muito orgulho de ser BOMBEIRO e estar com a família de BOMBEIROS.
Para os componentes da comissão da festa, existe muito preconceito sobre estar onde outro Bombeiro esteja, o que cria uma discriminação e afasta uns dos outros. “Bombeiro que não gosta de estar no mesmo ambiente ou em eventos organizados para Bombeiros não deveria estar na corporação e deveriam pedir baixa e exercer outra profissão, porque para ser Bombeiro é preciso amar o próximo ser livre de preconceitos e principalmente amar os seus pares” – Falou o Subtenente Dutra.
Para os Conselheiros do Conselho Diretor, Gestão 2018/2020 essa gestão será igual a um ditado popular que que diz "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", e enquanto estiverem a frente da entidade, não desistiram em torná-la reconhecida, respeitada e admirada por todos os Bombeiros e organizações da região norte e noroeste fluminense.