sábado, 1 de maio de 2021

Atendimento da Diretoria de Assistência Social aos Veteranos e as Pensionistas

 


*DICAS IMPORTANTES PARA VETERANOS E PENSIONISTAS*

 

Abaixo encontramos as dicas de protocolos de atendimento da Diretoria de Assistencia Social na Região Norte e Noroeste Fluminense aos Veteranos e as Pensionistas.

 

*1. O atendimento aos Inativos e Pensionistas realizado nos Pólos de Serviço Social da Região Norte Fluminense, se restrigem a:*

a) Impressão do requerimento padrão do site da DIP, a ser preenchida manualmente pelo inativo/pensionista;

b) Juntada e conferência dos documentos exigidos para prestação do serviço; e

c) Encaminhamento a DIP para abertura de processo e devidas providências.

 

*2. Vejam abaixo os serviços prestados aos Veteranos e as Pensionistas pelo Polo de Assistência Social.*

*2.1 Veteranos*

- Inclusão e Exclusão de Dependentes;

- Solicitação de Caminhão de Mudança;

- Requerimento para exercícios anteriores;

- Desconto de Aluguel em folha de pagamento;

- Informações diversas referente a inativos. Passar por certidão;

- Inclusão e Exclusão do Sistema de Saúde do CBMERJ;

- Atualização de dados cadastrais e remessa dos comprovantes à DIP; e

- Emissão das Carteiras de Saúde.

*2.2 Pensionistas*

- Requerimento para exercícios anteriores;

- Requerimento para adesão ou exclusão ao sistema de saúde do CBMERJ;

- Atualização de dados cadastrais e remessa dos comprovantes à DIP;

- Encerramento de folha;

- Informações diversas referente a pensionistas. Passar por certidão;

- Revisão de Pensão; e

- Emissão das Carteiras de Saúde.

 

*3. Serviços que os Pólos de Serviço Social prestam ao Veterano e as Pensionistas a título de orientação, mas que são realizados pela DIP para requerimento e encaminhamentos:*

- Auxílio Invalidez (exige avaliação da Junta Médica);

- Inclusão de Dependente com vínculo permanente (exige avaliação da Junta Médica);

- Mudança de Ato de Inatividade (exige avaliação da Junta Médica através de oficio entregue no ato do requerimento);

- Isenção de Imposto de Renda (exige avaliação da Junta Médica através de oficio entregue no ato do requerimento);

- Melhoria de reforma (exige avaliação da Junta Médica através de oficio entregue no ato do requerimento);

- Porte de Arma de Fogo;

- Transferência de Arma de Fogo;

- Regularização de Arma de Fogo;

- Aquisição de Arma de Fogo;

- Confecção de Carteira de Identidade CBMERJ;

- Nada Consta;

- Certidão Negativa;

- Retirada de PASEP (requer reconhecimento de Firma do Diretor da DGPIP no Cartório do Largo de São Francisco – RJ);

- Exclusão da Pensão Militar; e

- Prestação de Tarefa por Tempo Certo.

 

OBSERVAÇÃO:

*Os Pólos de Serviço Social não imprimem  contracheques, informes de rendimentos ou outro documento que precise compor processo para DIP e para Assistência Social. No entanto na Associação de Bombeiros Militares a impressão para os associados saem com um valor bem menor que o das empresas de serviços de xerox.*

 

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